Separação do Casal

Quais São os Principais Motivos que Levam Homens e Mulheres a se Separarem

Atualmente a sociedade encontra-se em uma fase onde o compromisso com outra pessoa torna-se cada vez mais raro, as pessoas não querem mais manter a tradição de um casamento longo, nem se prenderem a ninguém. Infelizmente o projeto de se construir uma família tem sido cada vê levado menos a sério. Mas por que será que há tantas separações de casais atualmente? Quais são os motivos mais fortes que leva duas pessoas a desfazerem a aliança de amor que as unem, saiba agora quais os pilares para a separação do casal.

Motivos que Leva a Separação do Casal para Ambas as Partes:

-Mágoas que se acumulam e se transformam em rancor;
-Falta de dialogo;
-Brigas;
-Intolerância;
-Insatisfação;
-Impaciência;
-Infidelidade;
-Agressão física.

Motivos que Levam as Mulheres a Pedirem a Separação:

-Falta de respeito;
-Desgaste da vida incomum;
-Problemas com a família do conjugue;
-Falta de dinheiro;
-Machismo;
-Dificuldade em lidar com os filhos;
-Relacionamento extraconjugal;

Separação do Casal

Separação do Casal

Motivos que Levam o Homem a Pedir a Separação:

-Relacionamento extraconjugal;
-Falta de dinheiro;
-Problemas com os familiares da esposa;
-Falta de liberdade;
-Cobranças exageradas;
-Problemas com os filhos.

Como vimos problemas que até então podem ser considerados banais por quem está de fora podem levar a separação do casal. Visto que poderiam ser resolvidos de forma muito mais amena se houvesse o dialogo entre o casal. Por isso em um relacionamento invista sempre no dialogo e no respeito e tenha uma vida conjugal muito mais tranqüila.

Como Era Encarada a Separação do Casal nos Tempos Antigos

Até a pouco tempo atrás a separação do casal era apontada em nossa sociedade como se fosse apenas a culpa de apenas um dos conjugues. Nos tempos mais antigos as pessoas só partirão para a separação em casos totalmente extremos, não era como nos dias de hoje que motivos banais levam a separação do casal. Se separar era um ato totalmente intolerável para a igreja e a mulher principalmente era extremamente prejudicada e mal vista pelas pessoas de fora, era vista como uma mulher sem escrúpulos e vista como ameaça pelas casadas.

Mas os tempos mudaram hoje em dia a separação é mais bem aceita pela sociedade e até mesmo vista como uma forma inteligente de acabar com uma situação que não traz mais alegria para ambos, tanto que separações de modo amigável são freqüentes nos dias de hoje. Embora continue envolvendo os mesmo problemas como separação de bens, lidar com os filhos, problemas na justiça, a separação de um casal é mais bem vista e fácil de acontecer, talvez daí a idéia de muitos que se casam já com o pensamento: “Se não der certo eu me separo” é triste mais é a realidade de muitos casais que se unem já pensando no que pode vir a acontecer futuramente.

Fique Agora com Separação do Casal : 

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>